Nesta segunda-feira (20), a apresentadora Ana Maria Braga, de 75 anos, rasgou o verbo sobre a onda de furtos que tem acontecido em cidades que foram fortemente afetadas pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Durante o Mais Você, a veterana demonstrou toda a sua revolta contra os criminosos que estão saqueando as casas e os comércios da região afetada pelas inundações.
"Como se não bastasse toda essa tragédia, a população ainda enfrenta criminosos que se aproveitam do cenário... Eu não consigo entender. Caótico! Para roubar as pessoas que já não têm mais nada, a cidade está debaixo d'água! Na cidade de Eldorado do Sul, um bando roubou tratores que estavam dentro de um abrigo e usaram esses veículos para cometerem outros crimes na região. Uma fábrica de alimentos foi saqueada, um prejuízo avaliado em aproximadamente R$ 10 milhões", disse a apresentadora em tom de indignação.
Ana Maria Braga apontou que será um grande desafio para as autoridades enfrentar os criminosos que estão se aproveitando da vulnerabilidade dos locais atingidos.
"É um negócio lamentável mesmo, lamentável... Esse é mais um grande desafio no meio de tantos problemas. Enquanto tem tanta gente boa, generosa, que está arregaçando as mangas para ajudar pessoalmente, indo para lá, ou enviando ajuda... Agora, tem gente que pensa em outra coisa", disparou a apresentadora.