INFÂNCIA

Letícia Sabatella diz que tinha vergonha do seu corpo após sofrer assédio

Na infância passada em Belo Horizonte e Curitiba, a atriz se 'disfarçava para sobreviver'


Publicado em 22 de maio de 2024 | 21:14
 
 
 

Letícia Sabatella já contou em algumas entrevistas que era tímida na adolescência. Ela voltou a falar sobre a timidez e comentou que tinha vergonha de expor o corpo. A atriz reconheceu que um dos motivos do seu desejo de se esconder foi por causa dos assédios sofridos quando criança.

"Tinha vergonha (do meu corpo) porque eu fui assediada muito cedo. Sabe aquilo de estar brincando na rua e um menino passar a mão? Coisas assim. Eu vivia com o casaco na cintura, blusão e me vestia sempre com roupa masculina", disse Letícia ao programa "Provoca", da TV Cultura.

Sabatella ainda lembrou ter crescido primeiro em Belo Horizonte e depois em Curitiba "Gostava muito de andar na rua, mas tinha medo. Estava sempre disfarçada. As mulheres têm que se disfarçar para sobreviver e se disfarçar de uma figura que não tem livre expressão. Em um lugar como São Paulo e Rio de Janeiro, talvez seja diferente, mas vai indo para o interior, para outras cidades".

Ela também comentou que precisava de uma "personagem" para se relacionar socialmente: "Precisava de um personagem para sociabilizar o tempo inteiro. Desde criança estou sempre sendo um bicho, ou sendo uma coisa, um super-herói, uma entidade para estar ali. É muito complicado ser eu. Lembro que falava, por exemplo, que era difícil cantar, se eu não tiver uma personagem. Era difícil olhar de frente para a plateia."

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!