TEATRO

Tragicomédia 'A Grande Ópera' faz curta temporada em Belo Horizonte, no Cine Theatro Brasil Vallourec

O espetáculo anuncia novas apresentações nos dias 24, 25 e 26 de maio

Por FM O Tempo
Publicado em 23 de maio de 2024 | 20:57 - Atualizado em 23 de maio de 2024 | 21:11
 
 
 

O renomado espetáculo mineiro, anteriormente conhecido como Ópera Massacre, retorna aos palcos com uma nova identidade: A Grande Ópera. Esta emocionante reinvenção proporciona uma experiência completamente renovada. O espetáculo anuncia novas apresentações nos dias 24, 25 e 26 de maio. As sessões acontecerão no Cine Theatro Brasil Vallourec (Amazonas, 315 - Centro).

O espetáculo, que tem encantado plateias desde a sua estreia, promete uma experiência ainda mais intensa e emocionante, em razão da sua mensagem diante do cenário mundial inflamado por guerras.

Na trama, uma família problemática tem de lidar com a volta da matriarca, que foi dada como morta, num estado de vulnerabilidade extrema. O desconforto com o retorno da mãe, num momento de partilha de bens, acentua o conflito familiar e expõem os sentimentos de indiferença, ganância e estado de espera. Com generosas pitadas de absurdo e elementos sensoriais como aromas e tique-taques sombrios, o espetáculo versa sobre a efemeridade da vida, na medida em que expõe as mazelas humanas.

O autor e diretor, Gustavo Des, compartilha sobre alguns significados da peça: “A Grande Ópera, nada mais é do que a ópera da vida. O espetáculo reflete sobre agonias humanas e a iminência de morte de uma forma original e surpreendente, que pode caminhar para o riso frouxo ou para uma inquietação voraz, é sempre uma surpresa”.

Escrita num dos momentos mais dramáticos da pandemia, o autor pontua: “É um trabalho que eu precisava fazer, como forma de canalizar a minha aflição naquele momento de dúvidas.” Apesar de ter a pandemia como combustível para a sua realização, o autor revela que o espetáculo não é sobre a Covid 19, mas sobre e o sentimento de temor que ela provocou: “A peça flerta com a aflição dos que temem a morte e dos que passivamente a aguardam".

Os ingressos estão à venda pelo site sympla.com.br ou na bilheteria do teatro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!