ENTREVISTA

Paolla Oliveira revela que foi vítima de inteligência artificial: "Terra sem lei"

Atriz fez um desabafo sobre uma publicidade usando o seu rosto sem a sua autorização

Por Muka Oliveira/Grupo Observatório
Publicado em 07 de maio de 2024 | 14:15
 
 
 
normal

A atriz Paolla Oliveira, de 42 anos, revelou que foi vítima de uma injustiça recentemente na internet e que procurou os seus direitos com um advogado. Em entrevista ao jornal Extra, a intérprete de Jordana, na série Justiça 2, relatou que foi vítima de uma propaganda feita por Inteligência Artificial e que não havia autorizado o uso de sua imagem para a tal publicidade.

"A gente é injustiçado o tempo todo. Por exemplo: a internet é uma terra sem lei. Dia desses, eu me deparei com um vídeo em que tinha uma boca falando em cima da minha imagem, não era eu. Fui atrás de um advogado e soube que não existe nada que imponha limite nisso, entende? Como se faz justiça com quem comete esse crime que aparentemente não existe?", contou a artista.

Paolla Oliveira explicou que a tal propaganda fazia proveito de sua popularidade para promover uma marca sem nenhuma ligação profissional com ela. "Era uma propaganda de uma loja que usava a minha imagem para se beneficiar. Eu espero que os milhões de pessoas que me seguem na rede social reconheçam a minha verdade e fiquem mais atentas para não serem vítimas de informações e dicas erradas", disse ela.

Por fim, a artista refletiu sobre toda a temática que envolve "Justiça 2" e destacou que a vingança também acaba andando lado a lado dos justiceiros.

"A justiça é feita por um conjunto de leis que, a priori, coloca ordem, organiza essa nossa sociedade para que ela exista. Mas ela vai partir do ponto de vista daquele que se sente injustiçado e daquele que cometeu a injustiça. Vai ser sempre relativa. Qual é a diferença entre fazer justiça e cometer vingança? Eu vou atrás de justiça como uma maneira de me vingar? Faço justiça em benefício próprio, como a Jordana fez, ou a justiça vale porque vale para o coletivo? É muito difícil. A série coloca todo mundo para pensar sobre como a gente consegue manter o nosso senso de justiça nesse nosso dia a dia tão caótico", completou Paolla Oliveira.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!