Na noite desta segunda-feira (6), o jornalista William Bonner, de 60 anos, comandou a edição especial do Jornal Nacional sobre a cobertura das enchentes e o resgate das vítimas no Rio Grande do Sul, diretamente de Porto Alegre, capital do estado. No entanto, o âncora do JN chamou a atenção dos telespectadores ao dispensar o tradicional terno e gravata do principal jornalístico da TV Globo.

Durante a sua cobertura diretamente da região afetada pelas inundações, William Bonner usou uma camiseta preta de manga curta ao aparecer ao vivo na TV nesta noite e dispensou as formalidades do noticiário.

Nas redes sociais, o figurino do jornalista na condução das reportagens acabou chamando a atenção do público. “Edição histórica do Jornal Nacional hoje na cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul. Bonner mostrando que de terno ou de camiseta, o que importa é a notícia“, destacou um internauta. “Bonner de camiseta simboliza o tamanho do desastre. Nada de formalidades ou protocolos, é desse jeito“, escreveu outro telespectador.

Na manhã desta segunda-feira (6), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que o número de mortos confirmados subiu para 83 no estado. Até o momento, há 111 desaparecidos e 276 feridos na região atingida pelas enchentes que devastaram a região sul do Brasil.

O Bonner de camisa escura e canopla da RBS de lá em Porto Alegre na cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul #JN #JornalNacional pic.twitter.com/Q86dNu5SOH

— Allan (@limalblue) May 6, 2024
Este post William Bonner quebra protocolo da TV Globo ao usar camisa durante o Jornal Nacional foi publicado primeiro no Observatório da TV.