TELEVISÃO

Ana Hikari vive 1ª vilã na carreira em ‘Família É Tudo’: ‘Má, porém cheia de carisma’

Atriz, que está no elenco da novela ‘Família É Tudo’, também fala sobre a personagem Tina de ‘As Five’

Por Renato Lombardi
Publicado em 08 de maio de 2024 | 07:00
 
 
 
normal

No ar em “Família É Tudo” (Globo), Ana Hikari ressalta que viver a personagem lhe rendeu a oportunidade de experimentar algo totalmente como atriz: ser uma vilã de novela. “Tem sido uma delícia trabalhar com algo tão diferente, porque estou me vendo em cena como nunca vi antes”, afirma a paulistana de 29 anos, que estreou na TV há sete anos como Tina, uma das protagonistas de “Malhação: Viva a Diferença” - história que deu origem a uma série do Globoplay, “As Five”, que chegou ao fim neste ano após três temporadas.  


Ana define Mila como “uma personagem má, porém cheia de carisma”. “E isso é muito divertido. Não concordo com nada que ela fala em cena e essa é a parte mais legal: fazer algo que nunca faria na minha vida, mas fazer com verdade para transmitir toda a essência da personagem”, diz.  


Na trama de Daniel Ortiz, exibida na faixa das 19h, Mila é secretária da Mancini Music, confidente de Hans (Raphael Logam), com quem se relaciona e sonha em se casar para ser a primeira-dama da gravadora. Assumir um relacionamento com a secretária não está nos planos do diretor da Mancini, porém, ela demonstra que não está em seus planos desistir do objetivo de se tornar rica e tentar esconder a origem humilde.


“Ela não é malvada de graça. Ela tem muitas motivações para ser quem é. Uma delas é sua obstinação para alcançar seus objetivos, sendo um deles, ‘subir na vida’, se tornar uma mulher da elite. Um dos caminhos para isso é através da família Mancini. E, como ela é uma mulher muito inteligente, ela constrói passo a passo o que deve fazer. Tudo isso sem perder o carisma”, explica Ana. “E, claro, por ser uma novela das sete, ela tem uma dose de comédia, porque o objetivo é que o público ame odiá-la. Felizmente, já tenho tido retornos positivos! Já tem gente torcendo para Mila passar a perna no Hans (risos)”, conta a atriz.

'Sou apaixonada pela Tina e sempre vou ser'

Quando “Família É Tudo” estreou, no dia 4 de março deste ano, Ana Hikari pôde vivenciar sentimentos opostos. Enquanto festeja a chegada da vilã Mila, a atriz se despedia de Tina, com a chegada da terceira e última temporada de “As Five” - o desfecho da história havia chegado ao Globoplay no dia 1º daquele mês. “Tenho muito orgulho dessas duas personagens, porque elas são uma chance do público enxergar minha versatilidade como atriz. Amo poder experimentar registros diversos de atuação. ‘As Five’ é uma série mais densa, com um drama profundo com a trama da Tina, enquanto Mila é uma executiva, má, porém com uma dose de humor. As duas personagens são super complexas e me exigem muita dedicação”, observa Ana. 


A atriz, entretanto, revela que Tina tem um lugar especial. Afinal, a personagem, uma das protagonistas de “Malhação: Viva a Diferença” - que estreou há exatos 7 anos, no dia 8 de maio de 2017 - marcou a estreia dela na televisão. “Sou apaixonada pela Tina e sempre vou ser. Sou muito grata pela oportunidade de ser protagonista de uma novela da TV Globo com uma personagem tão marcante, ousada, emocionante e querida. Fiz essa história ser contada com todo meu coração, porque sentia que muita gente se identificaria com ela. Nunca vou deixar de agradecer ao universo por ter me dado o presente de dar vida à Tina nesses últimos 7 anos”, comentou a paulistana, que começou a atuar no teatro, aos 12 anos.


Para ela, a jornada com a Tina, de 2017 até agora, com o fim de “As Five”, foi de muito aprendizado. “Sinto que cresci e me desenvolvi muito como atriz de 2017 para cá e devo muito dessa experiência à Tina. Ela cresceu muito e, nessa terceira temporada, passa por grandes desafios na vida que, consequentemente, me desafiaram muito como atriz. Precisei explorar todo meu potencial de atuação para entregar todas as camadas dramáticas que essa temporada pedia. E sinto que pude levar essa experiência profunda para outros trabalhos depois de ‘As Five’. A concentração, os estudos detalhados, a disponibilidade para se jogar em cena, tudo isso que aprendi no set com a Tina e levo para os meus outros trabalhos”, garante.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!