Entenda

Alice Carvalho, a Joaninha de ‘Renascer’, revela tratamento de transtorno com uso de cannabis

A atriz da Globo abriu o coração sobre como lida com a situação no cotidiano

Por Observatório da TV
Publicado em 10 de junho de 2024 | 11:36
 
 
 

Alice Carvalho, que interpreta Joaninha, no remake de Renascer, abriu o jogo sobre a vida pessoal, e confessou que utiliza canabidiol há quase três anos para realizar o tratamento de crise de ansiedade.

Em entrevista ao jornal O Globo, a artista, de 27 anos, explicou que faz o uso do óleo da substância química, vinda da planta Cannabis. “Sou muito afetada quando me jogo na estrada para desenvolver projetos, fico pulando de um hotel para outro”, disse ela.

“Tenho restrição com medicalização tradicional, como ansiolíticos, no meu corpo”, explicou a atriz de Renascer. Bissexual assumida, e solteira desde o fim do namoro com a diretora de arte Chica Caldas, Alice Carvalho diz ter ‘saído do armário’ de forma natural, ainda na adolescência.

“Sinto que essa forma de existência estava dentro de mim desde a primeira infância. Sabia que gostava de meninas também. Por volta dos meus 14 ou 15 anos, na escola, lembro do misto de ansiedade e angústia quando via alguns amiguinhos e amiguinhas”, declarou ela.

VEJA MAIS: Bruno Luperi, autor de ‘Renascer’, possui contrato em vencimento na Globo

O post Alice Carvalho, a Joaninha de ‘Renascer’, revela tratamento de transtorno com uso de cannabis foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!