Audiência da TV

Embate de programas pró-Sul rende bom ibope ao SBT na tarde de domingo

Emissora passou o dia na vice-liderança, e chegou a ganhar da TV Globo no meio da tarde por 17 minutos não sequenciais

Por Observatório da TV
Publicado em 10 de junho de 2024 | 15:45
 
 
 

Na tarde deste domingo (9), tanto a TV Globo quanto o SBT exibiram programas temáticos especiais em prol da população do Rio Grande do Sul, estado devastado pela pior enchente de sua história. A primeira transmitiu parte do Festival Salve o Sul, grande show com a presença de cantores famosos, cuja arrecadação foi destinada aos gaúchos.

Já o segundo atacou de especial Juntos pelo Rio Grande do Sul em seu Domingo Legal, sob o comando de Celso Portiolli, e levou a melhor na audiência das 15h29 às 15h57, período durante o qual ficou na liderança por 17 minutos não consecutivos. No geral, entre 11h23 e 16h01, o SBT ficou na vice com 5,8 pontos de média, 14,3% de share e 8,5 pontos de pico.

O índice foi 61% superior ao registrado pela Record, que na mesma faixa horária ficou com 3,6 pontos de média durante a exibição de um programa infantil (Record Kids), uma sessão de filmes (Cine Maior) e um programa de auditório (Hora do Faro).

Durante o confronto com o dominical de Rodrigo Faro, das 15h41 às 16h01, o Domingo Legal garantiu a segunda colocação com 8,1 pontos de média contra 3,6 da concorrente, totalizando 2,25 vezes mais audiência pra a atração do SBT.

Ao vivo, Celso Portiolli mostrou a saída das 10 carretas com os donativos arrecadados para a campanha do SBT do Bem e Grupo Silvio Santos, Juntos Pelo Rio Grande do Sul. Durante o trajeto, ao passar pelo Paraná, outras duas carretas se unirão ao comboio com mais doações arrecadadas pela Rede Massa.

Outras audiências do SBT no domingo

A maior audiência do dia entre as atrações do SBT ficou com o Programa Silvio Santos Com Patricia Abravanel, que anotou 7,3 pontos de média, 13% de share e 9,1 pontos de pico, entre 20h e 0h01. No confronto, a Record ficou com 6,8 de média para a sequência Domingo Espetacular, A Grande Conquista e Câmera Record.

Exibido entre os programas de Celso Portiolli e Patricia Abravanel, o Eliana marcou 6,5 pontos de média, 12,8 de share e 7,6 de pico, ehtre 16h01 e 19h37.

Os jornalísticos matutinos SBT Agro e SBT Sports também não fizeram feio em sua faixa horária. Ambos garantiram a segunda colocação, respectivamente com 1,7 ponto de média, 9,8% de share e 1,9 de pico (SBT Agro, das 7h30 às 8h) e 1,5 ponto de média, 7% de share e 1,7 de pico (SBT Sports, das 8h às 9h). Durante esses 90 minutos, a Record marcou 0,6 de média, o que lhe rendeu a terceira posição.

Este post Embate de programas pró-Sul rende bom ibope ao SBT na tarde de domingo foi publicado primeiro no Observatório da TV.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!