DESABAFO

Lulu Santos recebe alta hospitalar e faz alerta contra a Influenza A: “Tomem todas as vacinas”

Cantor gravou um vídeo para o programa 'Mais Você' falando da importância de tomar todas as doses das vacinas

Por Muka Oliveira/Grupo Observatório
Publicado em 10 de junho de 2024 | 13:46
 
 
 

Nesta segunda-feira (10), o cantor Lulu Santos, de 71 anos, recebeu alta da Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro, onde estava hospitalizado desde sexta-feira (7) por conta da Influenza A. O ex-técnico do ‘The Voice Brasil’ chegou a enviar um vídeo para o programa ‘Mais Você’ alertando os telespectadores sobre a importância de tomar todas as vacinas.

"Quis gravar esse vídeo, sem maquiagem, sem luz artificial, para demonstrar como fica uma pessoa como eu, que negligenciou em tomar a sua vacina de gripe este ano, uma coisa que eu regularmente faço. Eu contraí o vírus influenza A e estou há três dias internado em um hospital particular no Rio de Janeiro para tratar isso e as sequelas que traz", informou Lulu Santos no vídeo divulgado.

"Este ano a vacinação para gripe no Brasil está abaixo de 50%. Logo nós, que somos um país com uma tradição de eficiência e eficácia de vacinação, quase uma escola disso, por algum motivo, isso se desvaneceu. Eu mesmo acabei ficando vítima disso. Quando eu pensei: 'Ah, acho que devia ter vacinado', três dias depois que peguei essa doença, que já dura sete dias e nos últimos três passei internado. Não desejo isso a ninguém. Não façam como eu. Vão ao posto de vacinação, tomem todas as vacinas, elas salvaram a humanidade", finalizou o músico na atração de Ana Maria Braga.

Lulu Santos havia dado entrada na Clínica São Vicente, na Gávea, na sexta-feira (7), após sentir um mal-estar em sua casa. Por orientação médica, ele precisaria passar 48h em observação e apresentava um quadro estável. Já no domingo (9), o cantor continuou internado com dor abdominal controlada, mas apresentava seu quadro clínico estável e sem febre.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!