Qualquer playlist romântica que se preze tem que constar uma canção que seja de Tiago Iorc. Ele virou sinônimo de música melosa, daquelas que fazem a gente olhar para o parceiro ao lado e lançar um sorrisinho maroto. O artista não nega essa intenção – nem poderia, já que o título do espetáculo que apresenta hoje, às 21h, no Minascentro, leva justamente o nome “Noite dos Namorados”. Mais direto, impossível.
“Com certeza o amor sempre foi uma grande inspiração. Considero uma força motriz. Acredito que a música tem essa força de ser trilha de grandes amores. Então nada mais belo que poder celebrar o amor com canções tão especiais que venho pensando com carinho para esse momento”, afirma o paranaense, que vai apresentar em BH os seus grandes sucessos, como “Amei Te Ver” e “Coisa Mais Linda”, em voz e violão.
O formato, defende ele, dá um clima mais intimista e propício para uma semana marcada pelo Dia dos Namorados, celebrado na última quarta-feira. “Eu amo estar no palco, seja com banda ou sozinho, mas é claro que esse formato é ideal para criar uma conexão mais íntima com meu público, o que faz todo sentido para essa turnê, que tem uma atmosfera romântica”, explica Iorc, que é só elogios a BH.
“Ah, eu adoro essa cidade! Sempre sou tão bem-recebido por aí. Vai ser lindo”, anseia. Para os espectadores de logo mais, o repertório terá também canções melosas conhecidas na voz de outros artistas. “Eu pensei muito e escolhi a dedo as minhas músicas românticas, que sinto que meu público ama e não podem ficar de fora, assim como as de outros artistas. Peguei alguns dos meus prediletos e fiz essa mistura bonita”, registra Tiago Iorc.
O show contará ainda com músicas do álbum “Antes que o Mundo Acabe”, lançado há exatamente um mês e o sétimo produzido em estúdio pelo cantor. “Estou muito feliz com tudo que tenho ouvido e lido, tanto dos meus fãs maravilhosos como de amigos queridos que admiro. Acho que o trabalho já está dando seus frutos, consequência de muita dedicação e pessoas incríveis envolvidas nesse projeto”, analisa.
Entre os que participaram do disco está a super pop Anitta, parceira em “Na Ausência de Ti”, versão do hit de Laura Pausini que traz referências de bossa nova numa letra que fala de saudade. Iorc não revela quais serão tocadas no show (“surpresinhas”, esconde), mas é fato que o novo trabalho – que os críticos vêm definindo como o mais desencantado do artista – ganhará voo solo em breve, numa turnê própria.
“Quero sair em turnê com ele sim. Ainda não temos previsão, visto que já tem uma turnê na Europa, em setembro. Mas está no radar”, assinala o cantor, que esteve no Velho Continente no ano passado, onde recebeu o Grammy Latino por melhor música em língua portuguesa (“Tudo que a Fé Pode Tocar”), do disco “Daramô” (2022). Ele foi o brasileiro com maior número de indicações, comprovando que o amor não sai mesmo do ar. (com Laura Maria)