O ator Mário Gomes, de 71 anos, relembrou um dos episódios mais polêmicos de sua carreira quando foi alvo, segundo ele, de uma fake news nos anos 70 ao ser noticiado que ele havia sido hospitalizado com uma cenoura introduzida em seu ânus.
"O que não me mata, me fortalece. Essa frase icônica de Friedrich Nietzsche me serviu muito na época de cenoura. Eles tentaram me matar, me tirar de cena, falando mal do meu pai. E a cenoura saiu num jornal que eu não tinha acesso. A ideia era ter um jeito impulsivo qualquer, eu treinava luta. Era me atrair para uma emboscada. Ia me prender por eu ter me aborrecida em relação ao meu pai, e todo mundo ia achar que fui preso em relação à cenoura", disse o ator no vídeo.
"Então, eu me segurei, porque sempre fui contra a briga, contra a violência física, a não ser no tatame. Então, me segurei, e acabei usando essa frase: o que não mata, me fortalece. Esses problemas vão te fortalecendo, e vocês vão ficando que nem aço. Quanto mais apanha, mais sólido fica", acrescentou o ator.
Em entrevista recente, Mario Gomes revelou que vivia um romance com Betty Faria, na época, que também era compromissada com um diretor de TV. Segundo ele, a notícia foi espalhada por Daniel Filho para prejudicar os seus trabalhos na emissora carioca.