O ator Rafael Cardoso, de 38 anos, aceitou a proposta do Ministério Público para extinguir o processo penal por agressão e ameaça a um gerente de bar na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ex-contratado da TV Globo terá que pagar dois salários mínimos para uma instituição de caridade ou trabalhar em serviços comunitários por quatro anos.

Em entrevista à Quem, o advogado Alexandre Ramalho relatou que o cliente aceitou a primeira opção. No início do ano, Rafael Cardoso havia ameaçado o gerente de bar João Fernando, de 64 anos, na Barra da Tijuca.

Em seu depoimento, João Fernando conta que foi agredido por Rafael Cardoso em seu bar sem nenhum motivo. O ator também o teria ameaçado de morte diversas vezes e lhe dado um soco.

Na ocasião, a equipe jurídica de Rafael Cardoso afirmou que o ator estava sob forte efeito de medicamentos. “O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis. A partir deste momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde”, dizia a nota enviada à imprensa.