Carolina Dieckmann usou as redes sociais para conversar com seus mais de oito milhões sobre as mudanças na sua sua aparência ao longo dos anos e as recentes críticas que recebeu após compartilhar fotos de biquíni.
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a atriz refletiu sobre o envelhecimento feminino e o preconceito.
"Eu acordei feliz me sentindo bonita numa manhã de quarta-feira e resolvi publicar uma foto de biquíni que eu mesma tirei nesse dia. Rapidamente, algumas pessoas apareceram nos comentários falando o quanto eu parecia péssima, velha, como se aquela publicação tivesse sido uma afronta para a sociedade. Algumas pessoas pareciam estar torcendo para eu reconhecer no espelho aquela mulher que elas estavam descrevendo nos comentários. Minha pele já não é boa o bastante? O cabelo já não é bom o bastante? O corpo já não é bom o bastante? Como se o auge da minha vida e da minha carreira já tivesse passado. O que seria certo então? Não publicar mais nenhuma foto? Me tornar invisível?", começou a loira.
"Eu sinto decepcionar, mas sim, a minha idade chegou. E com a minha idade chega junto todos os auges que eu ainda posso viver em cada nova fase. Eu continuo olhando no espelho e vendo a mulher incrível que eu sou. Cada vez que você ouvir 'a idade chegou', corrija a frase para 'o seu auge chegou', porque você precisa ver no espelho a mulher que tem uma trajetória incrível de conquistas e os auges que você ainda tem pela frente", finalizou Carolina Dieckmann.