Déa Lúcia apareceu nas redes sociais, nesta quinta-feira (24), para defender seu amigo, o jornalista Marcelo Cosme, do ataque homofóbico que Emílio Surita, da Jovem Pan, fez contra o jornalista do primeiro time da GloboNews. 

"Eu tô indignada ao ver meu amigo Marcelo Cosme, um jornalista exemplar, marido exemplar, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar na nossa sociedade", disparou a mãe do saudoso comediante Paulo Gustavo.

A integrante do elenco do Domingão com Huck continuou: "Quero deixar claro que estou do lado do meu amigo nesse momento difícil. É difícil pensar que em pleno seculo XXI ainda existem pessoas que propagam ódio e discriminação. Todos nós merecemos respeito e igualdade, independente da orientação sexual".

Por fim, Déa Lúcia rasgou elogios à Marcelo Cosme: "Ele é uma pessoa talentosa, dedicada e corajosa que tem contribuído para o jornalismo de forma exemplar. Vamos nos unir em solidariedade e combater a homofobia em todas as suas formas. Homofobia é crime".
 
O desabafo da veterana acontece depois de viralizar nas redes sociais um vídeo em que o apresentador Emílio Surita faz uma imitação de Marcelo Cosme e o cita indiretamente, simulando trejeitos.

A Jovem Pan fez uma retratação pública pelo episódio em questão: "A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme".