Minas Gerais é um celeiro musical dos mais importantes do Brasil e o que não faltam por aqui são artistas de talento. Um deles é o cantor, compositor  (diga-se de passagem de mão cheia), arranjador e violonista Sergio Santos. O músico abre o projeto "As Vozes e o Violão", que vai estrear nesta quinta (1º/8). Sergio vai estar acompanhado da cantora Maíra Manga em uma apresentação que acontece, às 20h, no Teatro Raul Belém Machado que pertence ao Espaço Cênico Yoshifumi Yagi, no bairro Alípio de Melo.

 

 

"As Vozes e o Violão" é uma iniciativa gratuita marcada por uma série de oito shows inéditos que vão percorrer, entre agosto e novembro, equipamentos culturais públicos vinculados à Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte, em todas as regionais da cidade, além do Teatro Francisco Nunes e Teatro Raul Belém Machado, que dá início às apresentações. O foco é justamente a obra de Sergio Santos. 

No show desta quinta, Sergio vai revisitar sua rica trajetória que teve início há quatro décadas quando participou do icônico espetáculo "Missa dos Quilombos", de Milton Nascimento, em 1982, considerado um divisor de águas na sua carreira. O repertório vai contemplar parcerias importantes como as com carioca Paulo César Pinheiro. Sua obra já foi interpretada por nomes como Leila Pinheiro, Ana de Hollanda, Alcione, João Nogueira, Fátima Guedes, Simone Guimarães, Cláudio Nucci, Olívia Hime e Milton Nascimento. O artista, natural de Varginha, no sul de Minas, também tem parcerias com Olívia Hime, Francis Hime, Márcio Borges, Murilo Antunes, Tavinho Moura, Fernando Brant, Flávio Henrique, André Mehmari, entre outros.

O projeto "As Vozes e o Violão" tem patrocínio do UniBH, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Essa é uma importante iniciativa para trazer luz à obra de Sergio Santos, principalmente, para a nova geração e por diferentes regiões da cidade. 

 

Serviço

Abertura da série de shows "As Vozes e o Violão"

O quê: Sergio Santos e Maíra Manga

Quando: Quinta (1º/8), às 20h

Onde: Espaço Cênico Yoshifumi Yagi Teatro Raul Belém – Rua Jauá, 80, Alípio de Melo

Quanto: Acesso gratuito – retirada de ingressos na bilheteria do teatro, no dia do show, a partir das 18h