Contagem recebe neste fim de semana uma mini-temporada do espetáculo “A Barbearia”. A peça, que é inspirada na obra “Dizer Sim”, escrita em 1974 pela autora argentina Griselda Gambaro, durante a Ditadura Militar no país vizinho, vai ser encenada de graça, a partir desta sexta (2), em vários espaços da cidade da região metropolitana.

A estreia acontece justamente nesta sexta (2), às 19h, na Casa da Cultura Nair Mendes Moreira (Praça Vereador Josias Belém, 01, Sede), às 19h. A montagem, cuja adaptação brasileira é do  produtor teatral Leandro Porto, traz a história de um barbeiro e um cliente que interagem por meio de um diálogo (ou a falta dele). O objetivo do texto é apresentar ao espectador a importância de sair da posição de submissão e refletir sobre a passividade e a autoridade.

Oficina

Dentro do projeto de circulação da peça "A Barbearia", também está a oficina “Experimentando o Palco”, que vai ser ministrada no fim do mês, no dia 24/8. De acordo com o ator Deávila Marques, que interpreta o barbeiro, essa iniciativa tem como objetivo "utilizar o espetáculo como forma de compartilhamento, aprendizado e desenvolvimento cultural, propondo o diálogo e o pensamento crítico, fomentando a conscientização social e colaborando com a acessibilidade do público".

 

SERVIÇO

“A Barbearia”

Sexta (02/08) - 19h - Casa da Cultura Nair Mendes Moreira (Praça Vereador Josias Belém, 01, Sede)

Sábado (03/08) - 15h - Ceu das Artes (Rua Magnólia, 100, Arvoredo)

Sábado (17/08) - 15h - Estação Juventude (Av. João César de Oliveira, 174, JK)

Entrada gratuita

 

Oficina “Experimentando o Palco”

Sábado (24/8) - 10h - Estação Juventude (Av. João César de Oliveira, 174, JK)

Inscrições gratuitas pelo link.