Na última segunda-feira (12), o presidente da Globo, Paulo Marinho, afirmou que a empresa errou na distribuição de investimentos entre suas unidades nos últimos anos. Durante participação no PayTV Fórum, evento que trata da indústria de TV por assinatura, o executivo sugeriu que a Globo perdeu a mão ao investir mais em sua plataforma de streaming, o Globoplay, do que em seus canais pagos como o GNT, GloboNews e Multishow.
“A gente acha que errou um pouco a mão no nível de investimentos, talvez investindo demais em volume, e até custo de conteúdo, versus o retorno que a gente estava conseguindo obter de crescimento de base naquele momento”, contou o executivo.
Paulo Marinho também afirmou que a emissora está investindo em tratamento de dados, para conhecer melhor o consumidor brasileiro. “A gente vem se aprimorando e investindo continuamente no conhecimento do público brasileiro. Parte de nossa estratégia está pautada em grandes investimentos em dados, em conhecimento, em pesquisas no Brasil, no consumidor brasileiro”.
No entanto, o presidente da Globo negou que a empresa tenha se arrependido dos investimentos em seu streaming do Globoplay, mesmo perdendo uma grande fatia de dinheiro. Paulo Marinho destacou que mesmo com o prejuízo, a plataforma deverá entrar no azul antes do que era previsto inicialmente, no ano de 2026.