Moacyr Franco recebeu a notícia da morte de Silvio Santos três dias após a partida do apresentador, que aconteceu na madrugada de sábado (17). Com isso, o ator fez uma carta aberta ao apresentador, exaltando-o e admitindo que chegou a sentir inveja do dono do SBT como pai.
"Oi, Silvio. Que merda, hein? Eu tava internado. Não quiseram que eu soubesse da sua viagem, mas me espantou o número de amigos íntimos que você tinha, que te ensinaram, orientaram, incentivaram. Eu não sabia que você estava indo para tão longe, nem imaginava que você estava tão sozinho", iniciou o artista em um vídeo publicado no Instagram.
"Foi a negócio, né? Assim na terra como no céu", continuou o dono de inúmeros personagens, como o Jeca Gay, se referindo à passagem bíblica escrita em Mateus 6:10. Ele acrescentou: "Negócio de alma, espírito, amor, amizade, eternidade. Os seus amigos mais distantes estão sofrendo muito, chorando. Eles te amam mesmo".
Por fim, Moacyr Franco falou sobre o lado paterno de Silvio Santos e se despediu do comunicador: "Eu tive inveja de você, sabia? Não como artista, como empresário, mas como pai. Vai tranquilo, Silvio! Tá tudo muito bem. Só não vai dar para sorrir e cantar. Só se vive mesmo meses, pois o resto da vida a gente viaja".