Astrid Fontenelle contou que previu a ida de Tati Machado para o "Saia Justa", no GNT, abriu o coração sobre o processo de desapego da atração que comandou por 11 anos e seus novos projetos na televisão.
A apresentadora comentou que o programa está em boas mãos, agora sob o comando de Eliana, Tati Machado, Rita Batista e Bela Gil, mas confessou que ainda não assistiu o novo formato após sua saída.
"Não vi o programa por motivos de falta de maturidade. Falei: 'Ah...Vou ficar com ciúme...Não quero...Deixa para lá, estou livre agora às quartas-feiras, deixa eu curtir minhas quartas-feiras", admitiu a apresentadora em entrevista à revista Quem.
A veterana rasgou elogios ao novo elenco: "Cada uma delas sabe...Isso é o que mais me interessa...O que eu já falei para elas em determinados momentos, e até sobre o Saia Justa. Só com a Eliana, que nunca conversei sobre o Saia Justa, sobre essa possibilidade".
Astrid revelou ainda que previu a escalação de Tati Machado para o comando do "Saia Justa" quando a apresentadora participou da atração como convidada.
"Mas a Tati, quando foi convidada, esteve lá, eu cheguei no ouvido dela no final e falei: 'Garota, você vai ser grande, um dia você vai sentar nesse sofá, hein?' Não esperava que não fosse ser comigo", relatou Fontenelle.
A apresentadora disse também que foi ela quem indicou Rita Batista para compor o novo elenco do programa: "No momento em que eu fui comunicada que não faria mais o Saia, eu sugeri a Rita Batista para estar, a Bela, eu sou do fã-clube, né? Cada uma delas sabe o quanto eu admiro cada uma, que eu sei o quanto cada uma tem a entregar ali. Então, está em boas mãos".
Novos projetos
Astrid Fontenelle agora está focada na estreia de "Admiráveis Conselheiras" no GNT, um programa de entrevistas com mulheres 60+, gravado em diferentes ambientes. A primeira temporada teve a participação de Marília Gabriela, Monja Coen, Roberta Miranda, Zezé Motta e Alcione.
"Estou de boa, completamente de boa, porque eu tive meu tempo de amadurecimento de sair dali [do Saia], de ciúme, um pouquinho, mas estou super envolvida, fazendo o meu programa que é o Admiráveis Conselheiras, que vai entrar no ar agora no final de setembro. Acabei de gravar e são 10 episódios", contou a apresentadora.
Além disso, Astrid Fontenelle revelou que também retornará à televisão com o bem-sucedido "Chegadas e Partidas", gravado no aeroporto, que ganhará uma nova temporada nos domingos da TV Globo: "Acabei também de assinar com a Globo para fazer para o Fantástico mais uma temporada de Chegadas e Partidas, estou bem feliz comigo mesma".