Uma das produções mais aguardadas do cinema nacional em 2024 é o filme sobre a trajetória pessoal e profissional de Silvio Santos. E agora que o apresentador partiu aos 93 anos, a curiosidade sobre sua vida aumentou ainda mais. 

A distribuidora Imagem Filmes, responsável pela produção,  confirmou em um comunicado que o lançamento do longa-metragem "Silvio", protagonizado pelo ator e apresentador Rodrigo Faro, não sofreu alteração de data.

Dirigido por Marcelo Antunez ("O Palestrante",'Polícia Federal: A Lei é Para Todos" ),  o filme vai estrear nos cinemas de todo o Brasil no dia 12 de setembro. O longa presta homenagem a Silvio Santos (1930-2024) e atravessa as diversas nuances de um dos maiores nomes da história do entretenimento nacional, que deixou os brasileiros em luto com sua partida no último sábado (17/8)

Produzido pela Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Produções, DIS Group e com a coprodução da Paramount Pictures, "Silvio" tem como ponto de partida um dos momentos mais decisivos e tensos da vida do empresário, quando, em 2001, ele se tornou refém em sua própria casa. A partir deste ponto, Senor Abravanel, seu nome de batismo, revive momentos históricos de sua vida pessoal e profissional, como seu trabalho como camelô no Rio de Janeiro, onde nasceu, seu encontro histórico com Chico Anysio, sua entrada na rádio e sua posição como dono do SBT e do conglomerado empresarial que construiu.

 

Trajetória

Silvio Santos, cujo nome real é Senor Abravanel, nasceu em 12 de dezembro de 1930, na Lapa, no Rio de Janeiro. Filho do imigrante grego Alberto Abravanel e da turca Rebeca Abravanel, ele começou a trabalhar como camelô aos 14 anos, quando aprendeu a negociar e a expor a sua potência vocal. 

A carreira artística de Silvio iniciou quando ele se tornou locutor de rádio em meados da década de 1950. Rapidamente ganhou notoriedade por seu estilo carismático e espontâneo. Então, no início da década de 1960, passou a atuar como apresentador de televisão. Ele se tornou o maior ícone da TV brasileira.