Nesta sexta-feira (20), a atriz Bárbara Borges, de 45 anos, fez um desabafo sobre o período em que trabalhou como Paquita ao lado de Xuxa Meneghel. Em seu perfil no Instagram, a campeã de 'A Fazenda' disse que se sentiu à vontade para relembrar o início de sua carreira na televisão e afirmou que perdoou Xuxa e a diretora Marlene Mattos pelos traumas do passado.
"Eu fui muito fã das paquitas, eu fui uma paquita e eu vi meninas sendo paquitas depois de mim. Eu vivi a realização do meu sonho de infância de ficar ao lado da Xuxa e fazer parte desse mundo encantado da minha fada madrinha aos 16 anos. Eu vivi as dores e as delícias da realidade desse sonho e sempre busquei transformar e curar. 29 anos depois, foi lançado o documentário Pra Sempre Paquitas, que está disponível no Globoplay. Ontem eu acabei de ver e preciso compartilhar com vocês o que eu senti", iniciou ela.
Bárbara Borges também criticou a diretora Marlene Mattos e a omissão de Xuxa perante tudo o que acontecia nos bastidores de seu programa.
"Ao mesmo tempo, veio a compreensão que o documentário explorou e se aprofundou muito nas questões difíceis e traumáticas daquela geração específica. E ainda que tenhamos compartilhado as funções e responsabilidades de ser paquita, as dores e delícias da minha geração foram diferentes das outras gerações. Chegamos num momento em que Marlene fez seus ajustes para melhorar seu comportamento (não sofremos o mesmo que a geração anterior) e Xuxa seguiu na sua omissão, cegueira e egocentrismo", disparou a atriz.
Ainda em sua carta aberta, Bárbara Borges lamentou não ter tido a oportunidade de ter esclarecido acontecimentos do passado como ocorreu com outra geração de Paquitas no documentário.
"Não tivemos o mesmo 'colocar os pingos nos is' com a pessoa chave desse sonho: a Xuxa. E já digo logo para quem quiser distorcer: não estou criticando, é apenas a minha constatação sobre o grupo que eu participei e pelas meninas da Geração 2000", desabafou.
Por fim, a atriz destacou o quanto Xuxa e Marlene Mattos foram importantes para a sua carreira e finalizou afirmando que conseguiu perdoa-las pelos traumas do passado.
"E para finalizar, para Marlene e Xuxa: vocês duas são muito importantes na história da minha vida. Aprendi muito de quem eu sou através de vocês! Foram anos de terapia, foram anos pra me libertar da fantasia e da idealização. Eu enxergo vocês com meu coração, eu tenho vocês no meu coração, já perdoei vocês e sou muito grata por tudo", completou Bárbara Borges.