O ator e diretor Pedro Vasconcelos, que integrou o elenco de artistas da Globo por décadas, revelou que se viciou em drogas ao viver um dependente químico na minissérie O Portador (1990).
“Fui interpretar um personagem viciado em drogas... E acabei me tornando um também! Parece surreal, não é? Mas foi exatamente o que aconteceu”, escreveu o famoso num texto compartilhado no em seu perfil Instagram, nesta segunda-feira (23).
Pedro Vasconcelos explicou tudo começou no laboratório, preparações que os atores fazem para os personagens: "A gente mergulha nos hábitos, na forma de pensar, em como vive a persona a ser modelada".
O artista conta ainda que, para o papel, o uso de drogas era importante, mas que, além dos problemas do personagem com substâncias ilícitas, ele próprio tinha tendência ao vício e "tomei uma decisão que quase destruiu minha vida". Foi aí que tudo começou a desmoronar.... Pedro Vasconcelos aproveitou para aconselhar seus seguidores em letras garrafais: "NUNCA FAÇAM ISSO!"
"O que aconteceu a seguir? Minha vida virou de cabeça para baixo, e o vício me prendeu de uma forma que eu jamais imaginei”, continuou o diretor, que iniciou uma mudança na sua vida e se livrou do vício mudando seus pensamentos e h´sbitos.
Pedro Vasconcelos atuou em novelas como Top Model (1989), Riacho Doce (1990), Vamp (1991) e A Próxima Vítima (1995), além de protagonizar Malhação (1997), todas na TV Globo. Ainda na emissora, migrou para a carreira de diretor. Seu último trabalho por lá foi em Espelho da Vida (2018).