O cantor Nando Reis, de 61 anos, abriu o jogo sobre a dependência química em entrevista ao Provoca, de Marcelo Tás. Durante o programa, o artista refletiu sobre o impacto do alcoolismo dentro de sua família e em seu campo profissional.
"Consegui parar de beber em 2016, vou completar oito anos. Eu demorei pra me dar conta. Acho que as minhas relações pessoais, especialmente familiares, estavam em frangalhos, arruinadas. É difícil falar. E profissionalmente, eu estava no limiar de queimar geral", disse o artista.
Nando Reis também desabafou sobre a dependência química e como ela afetou a sua relação familiar. "Isso é a coisa que mais dói, o quanto o alcoolismo acentuou do meu egoísmo, do meu individualismo e da minha impermeabilidade", refletiu.
Ainda na entrevista, o cantor falou sobre a sua saída da banda Titãs após 20 anos de projeto e ressaltou que foi uma das decisões mais difíceis de sua carreira.
"Eu estava totalmente certo [em sair dos Titãs]. Uma decisão dessa vai se construindo ao longo de um tempo e com uma junção de informações que exigem que você faça uma escolha, e, no caso, eu vou resumi-la entre uma incompatibilidade de agenda (...) Mas foi uma angústia dizer 'não' para uma banda, para amigos, e o 'não' sempre desperta uma animosidade, é uma ruptura", afirmou Nando Reis.