Uma declaração de Karla Sofía Gascón, atriz espanhola indicada ao Oscar 2025, está dando o que falar e viralizou nas redes sociais. A protagonista de "Emília Perez" - longa-metragem que estreia no Brasil no dia 6 de fevereiro e é concorrente de "Ainda Estou Aqui" na categoria de melhor filme internacional - deu uma entrevista para a Folha de S.Paulo. Durante a conversa, a atriz acusa a equipe de Fernanda Torres de falar mal dela e do polêmico filme francês.

Assista ao vídeo abaixo:

"Para ressaltar o trabalho de uma pessoa, não é necessário afundar o trabalho dos demais. Em nenhum momento me verá falando mal de Fernanda Torres ou do filme de Fernanda Torres. Mas, por outro lado, há pessoas que trabalham com Fernanda Torres que falam mal de mim e de Emilia Pérez. Isso fala mais deles e de seu filme do que do meu", declarou Karla que é a primeira atriz trans da história a ser indicada ao Oscar.

Recentemente brasileiros começaram a atacar o filme e o elenco de 'Emilia Perez' na internet e a própria Fernanda Torres chegou a pedir respeito para a equipe do longa francês. Mas, com o trecho da entrevista de Karla Sofía viralizando, um outro assunto está ressoando nas redes: a atriz espanhola teria quebrado o regulamento do Oscar, que proíbe que um indicado fale mal de outro. Segundo regras da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences) "nenhuma comunicação pública de alguma pessoa associada diretamente a algum filme elegível que tente passar uma imagem negativa ou depreciativa a algum filme concorrente será tolerada". 

Sobre o filme 'Emilia Pérez'

Emilia Pérez foi indicado em 13 categorias na premiação e disputa com Ainda Estou Aqui como Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. O filme - que ainda tem Selena Gomez e Zoe Saldanã no elenco -  conta a história de uma advogada que é abordada por um chefão do tráfico de drogas (Karla Sofía Gascón) para ajudá-lo a realizar o seu maior sonho: uma cirurgia de redesignação sexual.