Fernanda Montenegro comentou o Globo de Ouro vencido por Fernanda Torres em entrevista ao vivo à Globo News na tarde desta segunda-feira. A veterana relembrou sua própria participação no prêmio, ao qual concorreu há 26 anos, e se emocionou ao celebrar a vitória de sua filha, por em "Ainda Estou Aqui", do cineasta Walter Salles.
"Eu estou muito carregada, porque a minha idade não é de começo de vida. E eu vivi para ver isso. Eu vivi para ver uma transferência vocacionada nessa dimensão, para ver como atriz. Isso é importante. Como atriz", disse.
Homenagem especial: Fernanda Montenegro escreve carta para a filha, Fernanda Torres, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro. “Fato difícil de se alcançar, eu sei na pele... Bravo, minha filha, bravo.”
— GloboNews (@GloboNews) January 6, 2025
➡ Assista ao #GloboNewsMais na #GloboNews:… pic.twitter.com/BYIi0S6LjX
Montenegro afirmou ainda que vê valor na premiação não só pelo troféu ou pelo que a vitória pode significar para a carreira de sua filha, mas porque ele representa a internacionalização da arte feita no Brasil.
"Não é sobre ganhar um prêmio nos Estados Unidos e, quem sabe, ter oportunidades de trabalho para ganhar em dólar. É a paixão de ter interpretado a vida dessa mulher, Eunice Paiva, e ter cruzado a Linha do Equador com a arte."
Torres interpreta Eunice Paiva, advogada especializada em direitos humanos e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, que lutou pelo reconhecimento da morte do marido Rubens Paiva, um deputado cassado, pela ditadura militar. (Folhapress)