Nesta terça-feira (7), a equipe do apresentador Raul Gil, de 86 anos, se manifestou sobre os rumores de que o comunicador havia sido rejeitado por duas grandes emissoras de televisão após o fim de seu contrato com o SBT. Em nota, a assessoria do 'dono do banquinho' afirma que o apresentador está apto para seguir com os seus trabalhos e que existem outros projetos fora da televisão.

"Diante dos comentários e matérias sobre Raul Gil e seu futuro na TV, esclarecemos que estamos de férias e, ao retornarmos, decidiremos qual rumo seguir. Também planejamos novos projetos fora da televisão, investindo em construção, redes e mídias digitais, gravadora fonográfica, além de documentários, teatro, cinema, shows e eventos para todos os públicos", iniciou. 

"Nunca escondemos nosso amor pela TV e por nossos fãs. No entanto, lamentamos a falta de respeito de alguns colegas que acompanharam nossa trajetória, assim como daqueles que se aproveitam da situação para se promover com comentários nas redes", acrescentou a nota.

Por fim, o comunicado reitera a gratidão pelo trabalho com o SBT nos últimos anos e que não existe nenhuma negociação com outras emissoras. "Não há negociações com nenhuma emissora. Nosso foco é superar a crise que afeta o setor, confiando que a iniciativa privada valorizará projetos com credibilidade e história", explicou a nota divulgada por Raul Gil Junior, filho do apresentador.