David Schwimmer, o eterno Ross da série "Friends", fez um apelo nas redes sociais para que Elon Musk possa banir a conta de Kanye West do X por conta da série de publicações contendo ataques e ofensas feitas pelo rapper no antigo Twitter.

"Isso é tão 2022. Não podemos parar um intolerante perturbado de vomitar ódio e ignorância. Mas podemos parar de dar um megafone a ele, senhor Musk", escreveu o ator, que marcou os perfis de Elon Musk, dono do X, e Mark Zuckerberg, proprietária da Meta, que engloba Instagram, Facebook e WhatsApp, na publicação.

O astro de Friends ressaltou o fato de West ter 32,7 milhões de seguidores no X: "Isso é o dobro do número de judeus no mundo. O discurso de ódio de [Kanye] resulta em violência real contra judeus".

O appelo de Schwimmer faz menção a diversas publicações de Kanye West na rede social, como quando se declarou nazista, afirmou concordar com racismo e pediu a liberação de P Diddy, que é acusado de diversos crimes sexuais.

"Sou racista. Estereótipos existem por um motivo e eles são verdadeiros. Você pode ganhar dinheiro com judeus, mas eles sempre vão te roubar e te convidar para a casa deles na sexta-feira", disse o rapper em um dos posts.

David Schwimmer disse não saber o que seria pior dentre as declarações feitas por Kanye West: "Eu não sei o que é pior, o fato de ele se identificar como um nazista (o que implica que ele quer exterminar todas as comunidades marginalizadas, incluindo a sua própria [negra]) ou o fato de que não há indignação suficiente para removê-lo e bani-lo de todas as mídias sociais neste momento. O silêncio é cumplicidade".