Maria Beltrão, apresentadora, tem sido cancelada na rede social X, para não apresentar o Oscar 2025 na Globo. Tudo isso porque a renomada jornalista é filha do ministro signatário do Al-5, que teve participação crucial na época da ditadura no Brasil.

Como existe uma expectativa em torno do filme brasileiro Ainda Estou Aqui, que retrata, por meio de uma família, o horror da ditadura, muitos internautas não acham compatível ter a apresentadora no comando do evento. Segundo o site Natelinha, o ex-deputado Rubens Paiva, que é pai do autor do filme, Marcelo Rubens Paiva, é um dos que se mostram contrário ao nome da apresentadora global.

O pai de Maria Beltrão foi Hélio Beltrão (1916-1977), que foi ministro do ditador Costa e Silva (1899-1969). Ele fez parte do grupo de signatário do Ato Institucional Número Cinco, no meio de todo aquele ambiente envolvendo torturas e censuras.

Na rede social X, os internautas se mostraram contrário ao nome da global. “Que delicado colocarem a Maria Beltrão (filha de ditador) pra apresentar o Oscar com Ainda Estou Aqui no centro das atenções, não sei o que pensar”, desabafou o perfil Regininha Lero Lero.

que delicado colocarem a maria beltrão (filha de ditador) pra apresentar o oscar com ‘ainda estou aqui’ no centro das atenções. não sei o que pensar…

— regininha lero lero (@pppaulovito) February 14, 2025

Maria Beltrão, filha de Hélio Beltrão, ministro do ditador Costa e Silva, que votou a favor do AI-5, cujas consequências foram censura, tortura e morte de opositores da ditadura, entre eles o deputado Rubens Paiva. Maria Beltrão é a escolhida da TV Globo para apresentar o Oscar pic.twitter.com/VQ5ftKWDdy

— Marcela Saraiva (@MarcelaSaraivas) February 12, 2025

E a Maria Beltrão que mentiu sobre o Lula tomou uma porrada com verdades sobre sua família
Toma cretina pic.twitter.com/w9Fd6Ryq3R

— Senhora RIVOTRIL (@SRivoltril) February 13, 2025