A Globo e o SBT estão atentas para a Record não liderar no ibope todos os domingos. Afinal de contas, a emissora está passando o campeonato paulista, logo as concorrentes têm evitado intervalos para não terem dor de cabeça.
Na Globo, a estratégia foi utilizada após a emissora carioca perceber que, na partida de Palmeiras x Água Santa, a Record atingiu picos 10 pontos, em uma partida que começou 19h35 da noite. Para se vingar, a emissora no domingo seguinte não exibiu comerciais enquanto o Domingão com Huck estava no ar.
Contudo, não adiantou muito. No primeiro intervalo do Fantástico, a Record liderou com 13 pontos contra 11 da emissora carioca. No SBT, a estratégia foi usada nas atrações como Roda a Roda e Programa Silvio Santos, comandado por Patrícia Abravanel. Praticamente duas horas sem intervalo.
Segundo a coluna Outro Canal, do site F5, a prática é bastante comum no SBT e na Record, mas não na Globo. A dor de cabeça aumentará porque a emissora dos Bispos também tem o Campeonato Brasileiro nas mãos, com o esquema de um jogo por rodada.