Novidade, diversidade e qualidade. É o que promete a 9ª edição do Palco Ultra Festival, que será realizado de 10 a 16 de fevereiro na LayBack Park, em Nova Lima. Com foco na cena independente local e nacional, a versão 2025 do evento, batizada de Casa Verão Palco Ultra, foi especialmente pensada para unir, de forma harmônica, diferentes vertentes musicais, da MPB ao funk, passando pelo rock, pelo rap e pelo indie pop, entre outros gêneros.

O line-up conta com uma mistura de veteranos e novos expoentes da música brasileira escolhidos para compor os sete dias de evento: Os Garotin, Jovem Dionísio, Yago Oproprio, WS da Igrejinha, Ana Cañas, Roberta Campos, Podé (TiaNastácia), Flor ET, Yoyô e Carla Sceno.

Yago Oproprio é uma das atrações do Palco Ultra Festival
Yago Oproprio se apresenta na terça-feira (11/02) no palco da LayBack

“A escolha do line-up passa pela diversidade da música brasileira. O diferencial é sempre abrir portas para novos artistas de forma a promover a música independente. O Carnaval é muito intenso no Brasil, estamos na época dos blocos. Mas a gente também precisa mostrar que não é só o Carnaval. A gente tem vários estilos musicais que estão acontecendo e estão aí para o público experimentar, ouvir e conhecer”, defende Barral Lima, idealizador do festival.

De releituras a inéditas

Na segunda-feira (10/02), a paulistana Ana Cañas apresenta um repertório composto por Rita Lee, Édith Piaf, Cazuza, Legião Urbana e Belchior, além de músicas autorais como "Esconderijo" e "Pra Você Guardei o Amor". 

A cantora e compositora conta que ama estar em Minas Gerais. “Adoro e me identifico muito com as idiossincrasias do povo mineiro, a afetuosidade, a discrição, a alegria, as comidas e a cultura. Sou sempre recebida com muito amor e carinho. É é uma alegria infindável cantar nas cidades mineiras”, afirma.

Ana Cañas se apresenta na segunda-feira (10/02) no Palco Ultra Festival
Ana Canãs anunciou novo álbum com canções inéditas para abril

Ana Cañas também adianta que acabou de lançar uma participação no disco novo de Flávio Venturini e que vai lançar em abril um álbum de canções inéditas. “Tô muito feliz com esse lançamento que estamos preparando: um disco totalmente biográfico e pessoal, com repertório autoral que guardei por muitos anos e que, finalmente, chegará para o público”, revela.

Virada de chave

Outra atração do Palco Ultra Festival é a banda de indie pop Jovem Dionísio, de Curitiba (PR), que se apresenta na quarta-feira (12/02) às 21h. O vocalista Bernardo “Belni” Pasquali já adianta que neste ano o público vai perceber uma “virada de chave” da banda. “Os planos para 2025 são muitos, mas o que eu posso adiantar é que este é nosso ano de maior mudança. Esse é um plano que a gente tem e que já está sendo executado. Nos próximos tempos vai ficar muito claro isso para todo mundo”, avisa o cantor. 

E é nessa toada de novidades que a banda preparou seu setlist. “Será um show diferente, com instrumentos e repertório diferentes. Tem outras músicas do nosso primeiro disco com arranjos também novos. Então, é um show que a gente está trabalhando muito feliz de estar fazendo um show novo”, afirmou Belni.

Banda adianta que fará uma virada de chave no estilo
Banda Jovem Dionísio se prepara para virada de chave em 2025

Confira a programação:

10/02 | Podé e Ana Canãs

11/02 | Flor ET e Yago Oproprio

12/02 | Yoyô e Jovem Dionísio

13/02 | Carla Sceno e Os Garotin

14/02 | WS da Igrejinha

16/02 | Roberta Campos

Serviço:

O que. Casa Verão Palco Ultra Festival - 9ª edição

Quando. 10 a 16 de fevereiro de 2025

Onde. LayBack Park: Rod. Januário Carneiro, 20 - Vale Serrano. Nova Lima/MG

Ingressos: Ticket360