Novidade, diversidade e qualidade. É o que promete a 9ª edição do Palco Ultra Festival, que será realizado de 10 a 16 de fevereiro na LayBack Park, em Nova Lima. Com foco na cena independente local e nacional, a versão 2025 do evento, batizada de Casa Verão Palco Ultra, foi especialmente pensada para unir, de forma harmônica, diferentes vertentes musicais, da MPB ao funk, passando pelo rock, pelo rap e pelo indie pop, entre outros gêneros.
O line-up conta com uma mistura de veteranos e novos expoentes da música brasileira escolhidos para compor os sete dias de evento: Os Garotin, Jovem Dionísio, Yago Oproprio, WS da Igrejinha, Ana Cañas, Roberta Campos, Podé (TiaNastácia), Flor ET, Yoyô e Carla Sceno.
“A escolha do line-up passa pela diversidade da música brasileira. O diferencial é sempre abrir portas para novos artistas de forma a promover a música independente. O Carnaval é muito intenso no Brasil, estamos na época dos blocos. Mas a gente também precisa mostrar que não é só o Carnaval. A gente tem vários estilos musicais que estão acontecendo e estão aí para o público experimentar, ouvir e conhecer”, defende Barral Lima, idealizador do festival.
De releituras a inéditas
Na segunda-feira (10/02), a paulistana Ana Cañas apresenta um repertório composto por Rita Lee, Édith Piaf, Cazuza, Legião Urbana e Belchior, além de músicas autorais como "Esconderijo" e "Pra Você Guardei o Amor".
A cantora e compositora conta que ama estar em Minas Gerais. “Adoro e me identifico muito com as idiossincrasias do povo mineiro, a afetuosidade, a discrição, a alegria, as comidas e a cultura. Sou sempre recebida com muito amor e carinho. É é uma alegria infindável cantar nas cidades mineiras”, afirma.
Ana Cañas também adianta que acabou de lançar uma participação no disco novo de Flávio Venturini e que vai lançar em abril um álbum de canções inéditas. “Tô muito feliz com esse lançamento que estamos preparando: um disco totalmente biográfico e pessoal, com repertório autoral que guardei por muitos anos e que, finalmente, chegará para o público”, revela.
Virada de chave
Outra atração do Palco Ultra Festival é a banda de indie pop Jovem Dionísio, de Curitiba (PR), que se apresenta na quarta-feira (12/02) às 21h. O vocalista Bernardo “Belni” Pasquali já adianta que neste ano o público vai perceber uma “virada de chave” da banda. “Os planos para 2025 são muitos, mas o que eu posso adiantar é que este é nosso ano de maior mudança. Esse é um plano que a gente tem e que já está sendo executado. Nos próximos tempos vai ficar muito claro isso para todo mundo”, avisa o cantor.
E é nessa toada de novidades que a banda preparou seu setlist. “Será um show diferente, com instrumentos e repertório diferentes. Tem outras músicas do nosso primeiro disco com arranjos também novos. Então, é um show que a gente está trabalhando muito feliz de estar fazendo um show novo”, afirmou Belni.
Confira a programação:
10/02 | Podé e Ana Canãs
11/02 | Flor ET e Yago Oproprio
12/02 | Yoyô e Jovem Dionísio
13/02 | Carla Sceno e Os Garotin
14/02 | WS da Igrejinha
16/02 | Roberta Campos
Serviço:
O que. Casa Verão Palco Ultra Festival - 9ª edição
Quando. 10 a 16 de fevereiro de 2025
Onde. LayBack Park: Rod. Januário Carneiro, 20 - Vale Serrano. Nova Lima/MG
Ingressos: Ticket360