A Apple surpreendeu os fãs de tecnologia e entretenimento ao disponibilizar, nesta quinta-feira (27), um produto especial em sua loja: o Lumon Terminal Pro. Trata-se do mesmo computador utilizado pelos personagens da série Ruptura, reforçando a conexão entre a marca e a produção original do Apple TV+.

Ao acessar o site da Apple, é possível ver a imagem do dispositivo icônico usado por Mark S. (Adam Scott) e os outros funcionários da misteriosa Lumon. Além disso, a empresa divulgou um vídeo com Ben Stiller, diretor e produtor da série, e Geoffrey Richman, editor-chefe da produção. No material, ambos discutem como a segunda temporada foi editada inteiramente em MacBooks. Vale destacar que o vídeo contém spoilers do novo ano da série, então, para quem ainda não assistiu, a recomendação é ter cautela.

Ruptura acompanha um grupo de empregados da corporação Lumon que passaram por um procedimento cirúrgico para dividir suas mentes e memórias entre o ambiente de trabalho e a vida pessoal. A trama se desenrola à medida que eles investigam sua própria profissão e descobrem mistérios surpreendentes sobre a empresa.

Criada por Dan Erickson e dirigida em grande parte por Ben Stiller, a série é estrelada por Adam Scott, John Turturro, Zach Cherry, Britt Lower, Tramell Tillman, Patricia Arquette e Christopher Walken. A aguardada segunda temporada, que sofreu atrasos devido a problemas nos bastidores, trouxe novos nomes ao elenco, incluindo Gwendoline Christie, Alia Shawkat e Merritt Wever. Além disso, John Noble, Bob Balaban, Robby Benson, Stefano Carannante e Ólafur Darri Ólafsson também aparecem no novo ano.

As duas primeiras temporadas de Ruptura estão disponíveis exclusivamente no Apple TV+.