O grupo Porta dos Fundos, responsável por resgatar humor inteligente, não se encontra em sua melhor fase, principalmente nos bastidores. A saída de Antonio Tabet e Ian SBF, fundadores do projeto, escancarou problemas.

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do site F5, o clima azedou após a participação mais ativa do ator e empresário João Vicente de Castro, que está no elenco de Vale Tudo. Ele, Fábio Porchat e Gregório Duvivier são sócios da produtora, mas o ator global acabou tomando a frente nos últimos anos.

Nos bastidores, algumas pessoas ouvidas pela coluna comentaram que João Vicente não é muito receptivo para ideias contrárias às suas. Algo que acabou afetando Tabet e SBF. Humoristas que faziam as esquetes também passaram a ser contratados por obra, como Rafael Portugal, Thati Lopes, Ed Gama e Evelyn Castro.

Na festa de lançamento de Vale Tudo, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, João Vicente Castro comentou sobre a saída de Antônio Tabet e Ian SBT, e afastou qualquer clima ruim. “Foi tranquilíssimo. O Ian e o Tabet estão em uma fase incrível de trabalho. O Tabet está muito bem com uma peça de teatro e o SBF está produzindo sem parar publicidade. Foi um momento em que todo mundo parou e pensou: ‘é isso, é isso’. Graças a Deus não teve briga, não teve nada, está todo mundo feliz e é isso”, explicou.

Fábio Porchat também comentou sobre a saída dos sócios. “Somos uma empresa feita de muitas visões e personalidades diferentes — e isso é justamente o que nos fortalece. O João sempre foi uma peça-chave tanto no desenvolvimento criativo quanto na articulação com o mercado. Um pilar fundamental para o Porta dos Fundos, assim como todos os demais fundadores”, disse.