O cineasta Chris Columbus, diretor de "Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York", revelou que lamenta a breve participação especial do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em seu filme 

"Não consigo lidar com isso", declarou em entrevista ao jornal "San Francisco Chronicle", na qual afirmou que gostaria de cortar essa parte do filme.

 Durante o processo de edição do filme, o diretor admitiu que chegou a cogitar a exclusão da cena com Trump. Ele afirmou que nunca imaginou que a participação do presidente americano fosse vista como algo engraçado e que, na verdade, gostaria que essa cena não estivesse presente no filme.

"Não posso cortar isso. Se eu cortar, provavelmente vou ser expulso do país. Não serei considerado adequado para viver nos Estados Unidos, então vou ter que voltar para Itália ou algo assim", brincou ele, nascido e criado nos Estados Unidos, mas com ascendência italiana, em entrevista ao jornal San Francisco Chronicle.

Na cena, Trump encontra o protagonista Kevin, interpretado por Macaulay Culkin, no saguão do famoso Plaza Hotel, do qual era dono na época, e dá dicas de direção ao menino, que estava perdido em Nova York sem os pais.