Mariano Boni encerrou sua trajetória de 34 anos na TV Globo, deixando o cargo de diretor de variedades. A emissora anunciou a saída de Boni nesta quarta-feira (23/04). Durante sua gestão, ele liderou programas de destaque como "Mais Você", "Encontro", "É de Casa" e "Conversa com Bial".
Boni expressou sua gratidão e reflexões sobre a carreira em uma publicação nas redes sociais. Ele declarou: "Orgulho máximo da jornada. Para além das realizações no jornalismo e no entretenimento, fica a felicidade de ter trabalhado com tanta gente talentosa e generosa. Esse post é para agradecer a todos os colegas que batalharam ao meu lado nos últimos 34 anos." Essas palavras destacam sua satisfação com o trabalho realizado e as parcerias formadas ao longo dos anos.
Com a saída de Boni, Claudio Marques foi nomeado para assumir a Diretoria do Gênero Variedades. Marques, anteriormente editor-chefe do Jornal Hoje, possui 33 anos de experiência na Globo. A nomeação foi confirmada por um comunicado interno, que enfatizou a importância dessa transição.
O comunicado destacou: "À convite do Diretor-Geral dos Estúdios Globo, Amauri Soares, Claudio vai assumir a Diretoria do Gênero Variedades e terá sob sua supervisão programas como Encontro com Patrícia Poeta, Mais Você, É de Casa e Conversa com Bial. É um orgulho para nós do jornalismo que um de nossos mais experientes executivos, com 33 anos de Globo, assuma programas tão importantes para a grade da TV Globo."
(Com informações de Folhapress)