MC Ryan SP foi detido na madrugada deste sábado (10) após dar "cavalos de pau" e danificar o gramado do Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, no interior de São Paulo. O cantor foi solto após pagar uma fiança de R$ 1 milhão determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
O artista, que se apresentou no local, contou que o próprio contratante acionou a polícia após pegar fazer manobras no local com um carro esportivo. Ao chegar na delegacia, ele explicou:
"Agora eu vou prestar depoimento. Só para esclarecimentos, e para vocês não verem qualquer outro tipo de vídeo, e os outros não falarem fofoca", declarou o artista em um vídeo gravada na delegacia e compartilhado no Instagram.
Ryan destacou ainda que não ofereceu perigo para ninguém, mas, além do risco, o delegado André disse à página Fala Pira que o cantor danificou o gramada e estava sem habilitação.
"Nós constatamos que, de fato, houve um dano significativo ao gramado do estádio onde aconteceu esse evento do qual o cantor Ryan participou. Assim que ele ingressou com a Lamborghini no estádio, antes de estacionar, ele realizou manobras arriscadas, cavalos de pau, e essas manobras acarretaram danos significativos ao gramado do estádio", relatou André.
O delegado completou: "Além disso, foi constatado que ele não possuía habilitação para veículo automotor e, por fim, também foi constatado que ele expôs ao risco diversas pessoas que estavam no evento”, acrescentou o delegado André. O oficial declarou que aproximadamente 3 mil pessoas participavam do evento".
Mais tarde, MC Ryan SP foi liberado após pagar uma fiança de R$ 1 milhão. Além disso, a justiça determinou que o cantor deve comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades, sob risco de prisão preventiva. O funkeiro também está proibido de mudar de endereço, deixar a Comarca por mais de oito dias sem autorização prévia, frequentar bares, prostíbulos, locais onde vendem drogas ou que haja notícia de consumo destas substâncias e álcool.