"É um relato, um desabafo, um grito de liberdade. Não é só uma canção. O preto, ele tem que estar onde sempre mereceu, que é o topo". A frase é de Sidnei Fernando, cantor, compositor e influenciador digital de Belo Horizonte mais conhecido como Rapper SLK. Nesta terça-feira (13 de maio), dia da Abolição da Escravatura, ele lança sua nova música: Vingando a Escravidão 2. 

Para anunciar a canção, SLK contou com o apoio de diversas personalidades negras mineiras, como a deputada estadual Andreia de Jesus (PT), o advogado Gilberto Silva, o DJ PH da VP, e Zé Bengala, da comunidade dos Arturos. 

"Quando lancei 'Vingando a Escravidão', teve um clipe com participação de celebridades. Agora, para lançar a continuação, colhemos o relato em vídeo de várias personalidades negras que sofreram preconceito, racismo, discriminação, mas venceram e estão vivendo o seu melhor momento", completou SLK.

Assista a um dos relatos: 

Lançada pela produtora A2M, a nova música foi composta por SLK juntamente com o MC Pai, além de contar com beat produzido pelo DJ Guetto. O lançamento acontecerá de forma simultânea em diversas plataformas virtuais, como Spotify, Amazon Music e Deezer.

Ex-presidiário, encarcerado pelos crimes de assalto a banco e tráfico de drogas, o músico conta que, por meio de suas músicas, busca retratar a realidade das periferias da capital mineira. "Através de tudo que eu passei na vida do crime, tento trazer uma realidade para a garotada de hoje, com uma mensagem de que essa vida não compensa, que o melhor caminho é o bem, é a educação, é respeitar os pais. Viver vivão e consciente", garante o cantor. 

Ouça a música "Vingando a Escravidão":