Francisco Cuoco, o eterno Carlão de Pecado Capital, está passando por um momento delicado em sua saúde. O galã dos anos 70 está pesando cerca de 130 quilos e com vários problemas de locomoção. A informação é da Folha de S. Paulo.

“Tenho alguns problemas de saúde, de locomoção. Mas… É suportável”, desabafou o ator, que vive com sua irmã, de 86 anos, em um apartamento em São Paulo. Ele usa sonda no nariz e não consegue mais ficar em pé sozinho, precisando de ajuda para realizar atividades básicas, como tomar banho. O ator também tem exibido pernas inchadas e os pés roxos. “Tenho alguns problemas de saúde, de locomoção. Mas… É suportável”, minimizou.

O ator confessou, durante a entrevista, que não acompanha mais as novelas. “Assisto ao jornal, alguma reportagem mais interessante. Mas perdi o interesse em novelas. Vejo filmes. Mas não sempre, porque eles são muito longos”, confessou. Contudo, lembra com carinho da fase de galã. “Lembro direitinho. É chocante, foram muitos encontros, muitos achados na teledramaturgia. Foi muito bom. Eu não sei o que seria da arte sem esses momentos preciosos. (…) Eu era especial. Tenho fotografia da época, e vejo que era um ‘galãzura’ mesmo”, brincou.

Francisco Cuoco, em breve, vai ser homenageado na série Tributo, da Globo. Nesta temporada, o programa já afagou grandes personalidades, como Walcyr Carrasco e Neusa Borges.