O SBT confirmou que José Luiz Datena pediu demissão da emissora, onde comandava o programa "Tá Na Hora", desde dezembro do ano passado. O motivo da saída do apresentador do canal foi revelado em nota enviada à imprensa neste sábado (3/05).
"O apresentador José Luiz Datena entregou ao SBT um pedido de rescisão contratual, após ser comunicado de que haverá mudanças na grade", disse a assessoria do SBT, sugerindo que as modificações não teriam agradado Datena.
Os números da Kantar Ibope da última sexta-feira (2/5), no entanto, mostram que o último “Tá na Hora” de Datena já foi de clima de despedida.
Segundo o Notícias da TV, por apenas dois décimos a última edição comandada por Datena não foi a de pior audiência na trajetória do apresentador no SBT.
Na Grande São Paulo, a despedida não oficializada de Datena alcançou 2,7 pontos durante o feriadão; quase beirando o menor recorde negativo de 2,5 em 19 de dezembro (quinta-feira).
Ainda assim, o programa ainda foi o de terceira maior audiência na grade da emissora naquela sexta-feira – superando o Brasil Urgente que registrou 2,1.