Fátima Bernardes, aos 62 anos, revelou detalhes íntimos sobre sua vida emocional e seus medos em um vídeo recente publicado em seu canal no YouTube. Entre as revelações, a apresentadora falou abertamente sobre sua fobia de avião, algo que a acompanha há anos e está relacionado à sua ansiedade. “Quando a gente é ansioso, a gente tem a ilusão de que a gente controla toda a nossa vida”, refletiu. Fátima também compartilhou que nunca consumiu bebidas alcoólicas de forma excessiva, justamente por temer perder o controle: “Não gosto de me sentir diferente”, disse ela.
O medo de voar se intensificou após o nascimento dos filhos. A jornalista contou que, durante uma viagem de volta de Nova York, enfrentou uma forte crise de pânico dentro da aeronave. “Estava muito ansiosa para rever as crianças depois de 9 dias e foi horrível. Tomei um remédio para dormir e deu o efeito contrário”, relatou. Esse episódio a fez evitar voos por mais de dois anos, até iniciar um tratamento terapêutico.
Veja também: Fátima Bernardes revela como é amizade com William Bonner após separação
Através da terapia, Fátima entendeu que sua tentativa de controlar tudo ao redor era, na verdade, uma forma de mascarar inseguranças. “Existe o imponderável, o imprevisível, e só passei a pensar nisso quando passei a ter fobia de avião”, explicou. Ela contou que já fez terapia cognitivo-comportamental e sessões com realidade virtual para enfrentar o medo.
Atualmente, mesmo conseguindo embarcar, o momento da decolagem ainda é o mais difícil. “Toda vez que o avião está acelerando para decolar, estou chorando. Fico de óculos escuros e as lágrimas escorrendo”, revelou. Fátima afirmou que segue orientações médicas e toma medicamentos antes de voar, sempre escolhendo cuidadosamente o voo, a companhia e até o assento.
O post Fátima Bernardes conta como surgiu sua fobia de avião: ‘Sempre choro’ foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.