Gabriela Duarte revelou detalhes dos bastidores de "Por Amor", trama de 1997 em que interpretava a personagem Maria Eduarda, filha de Helena (Regina Duarte). Em entrevista ao videocast "Novelão", apresentado pela colunista Anna Luiza Santiago, a atriz contou como era dividir o set com a ptópria mãe.
"Acho que a gente sempre acreditou na força dessa relação. Na cumplicidade, no quanto a gente se conhecia, mãe e filha, e tal. É complicado, sim, a gente sabe que não é fácil. Tem toda uma questão aí de identidade, que eu vim trabalhar ao longo da vida. Mas tem também a questão de ter esse apoio mesmo, de estar muito confortável trabalhando do lado de uma pessoa em que você confia tanto", começou.
Gabriela Duarte admitiu que, apesar da parceria de mãe e filha, a convivência intensa foi motivo de alguns conflitos entre ela e Regina Duarte.
"A gente fazia tudo juntas. No início da novela, aquela coisa de Veneza, a gente acordava às 4h30 da manhã para pegar os primeiros raios de sol. A gente começava a gravar 6h da manhã e ia até 21h da noite. Então tinha horas que a gente queria se matar. Tinha muitas brigas, sim", concluiu a atriz.