A Globo não tem do que reclamar da Copa do Mundo de Clubes. Mesmo “fatiada” por várias mídias, a emissora carioca tem tido ótima audiência desde o último sábado (14). A informação é do colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do site F5.

Segundo o colunista, que compartilhou dados do Kantar Ibope, a Globo e o canal esportivo do SporTV, juntas, conseguiram antigir 50 milhões de telespectadores. O sucesso é tão grande, que no último sábado (14), na partida Inter Miami x Al-Ahly (EGI), o canal fechado marcou picos de 6 pontos, ou seja, liderou na TV paga.

O SporTV também fez bonito no último domingo (15), liderando na audiência, deixando a GloboNews em segunda colocada. Conquistou a melhor audiência diária em um ano. Na TV aberta, a Globo viu sua audiência explodir com a partida entre Palmeiras e Porto. Algo em torno de 40%, fazendo bonito no Painel Nacional da Televisão (PNT), com 22 pontos em média.

Antes de começar a Copa do Mundo de Clubes, a Globo conseguiu fechar 22 contratos de patrocínio ao longo do mundial. A emissora também tem aproveitado para tentar alavancar o problemático remake de Vale Tudo, exibindo a trama mais cedo e colocando os principais acontecimentos no dia em que times brasileiros jogam alguma partida.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br