A Globo alcançou mais de 75 milhões de telespectadores, até o momento, com a Copa do Mundo de Clubes. A informação é do Kantar Ibope, que foi compartilhada pelo colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do site F5.

Por incrível que pareça, o público feminino tem se mostrado bastante interessado no Mundial de Clubes, pois a emissora carioca teve um acréscimo de, 903%. Os jovens também voltaram a assistir TV e se mostraram empolgados com as partidas, acumulando um aumento de 300% nessa faixa entre 18 e 24 anos.

No último domingo (15), o SporTV, canal esportivo, liderou a TV paga com uma audiência altíssima. Mas o jogo no qual o canal chegou a picos de 10 pontos aconteceu na segunda-feira (16), quando transmitiu Boca Junior x Benfica. O canal fechado, é bom lembrar, tem sido lido diariamente.

Na TV aberta, a Globo notou um aumento de público em todos os segmentos, mas a galera jovem se fez presente muito bem, com um aumento de 10% na média diária. Até o Central da Copa, programa apresentado por Tadeu Schmidt, que serve como um boletim dos principais acontecimentos do Mundial de Clubes, fez a audiência do horário chegar a 18% na audiência total, levando o público masculino com ele.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br