Os sucessivos adiamentos de shows no Madalena, estabelecimento recém-inaugurado no bairro Santa Tereza, levou a questionamentos sobre a situação legal da casa e sua competência para abrigar os espetáculos que vinham sendo anunciados - inclusive com a maioria dos ingressos esgotados.
Na última semana, a página oficial do Madalena postou um esclarecimento no Instagram, assinado por Alexandre Máximo, responsável pelo empreendimento. O dono afirmou que o local passa por período de readequação para atender às exigências legais e funcionar, de fato, como casa de shows, e não bar como entretenimento, alvará que possui no momento.
"Mesmo com todos os cuidados e planejamento, nosso funcionamento foi autorizado como bar com entretenimento, e não como casa de shows. Isso significa que os shows continuam – sim, a música segue viva! – mas dentro do formato que o nosso alvará permite, com cobrança de couvert artístico, e não mais ingressos, respeitando ao que nos foi concedido", escreveu Alexandre.
Em outro trecho do comunicado, ele afirma que os shows agendados para junho, julho e agosto tiveram que ser adiados. "Todos os ingressos vendidos foram cancelados e o estorno de todos os clientes, autorizados (confira se você recebeu um e-mail da GoFree)", postou. Nestes meses, estão previstos shows de Dudu Nobre, Henrique Portugal, Beto Guedes, Sandra de Sá e Danilo Caymmi.