Há 80 anos nascia, em Salvador, um dos artistas que mudariam a cara do rock (e da música) brasileiro. E para comemorar a data, nada melhor que muita festa, regada a bandas clássicas e muitos hits. Na próxima sexta-feira (27), acontece o 11º Tributo Raul Seixas, no Mister Rock.
O evento, que em outras edições, já contou com show d'Os Panteras, primeira banda do Maluco Beleza, além de Edy Star, recentemente falecido (24 de abril), Rick Ferreira, guitarrista de quase toda a obra do Raul, Sylvio Passos, fundador do Raul Rock Clube, fã-clube do cantor (e que tem Raul como primeiro membro) e várias bandas covers de Minas e do Brasil. Após hiato de vários anos, retorna num ano épico.
Serão várias comemorações em uma. Além do aniversário do Maluco Beleza, o tributo completa 20 anos, o disco 'Novo Aeon', um dos mais representativos da carreira do cantor, chega aos 50. E, para finalizar, são 40 anos de lançamento da coletânea de raridades 'Let Me Sing My Rock And Roll', que foi idealizada e lançada pelo Raul Rock Clube.
"É um festival em homenagem ao pai do rock brasileiro, com produção do programa A Hora do Dinossauro, da rádio UFMG Educativa", explicou o produtor e criador do evento, Magela Medeiros.
Nesta edição, o tributo contará com quatro bandas que, juntas, montaram um repertório que passará por quase toda obra de Raul.
"O Tributo teve sua primeira edição em 2005, na extinta Casa Lapa Multishow, com apenas uma banda, a Trem da Sete. Depois o movimento foi crescendo. Sempre com a casa cheia, a participação de bandas tributos do interior de Minas, de Belo Horizonte, de São Paulo", disse.
"Teremos, nesta edição, a estreia da banda Blues do Raul, com a participação da Vivi Seixas (filha do Raul), que canta. É uma banda novíssima, fazendo seu primeiro show, e lançando seu EP, com quatro músicas, com grandes nomes da música aqui de Minas, como Irene Dias (vocalista) e o Leandro Ferrari, na Gaita. A segunda banda é também uma banda histórica, tida como a primeira banda tributo do Raul no Brasil, a Ouro de Tolo, com Maurelio Cavalcanti (fundada em 1989)."
Magela ainda destaca as outras duas bandas e mais atrações. "Na sequência teremos a Paranóia, que é uma das mais antigas da Grande BH (Santa Luzia). E vamos finalizar com a Big Band, que é uma banda nova, a Filosofando Raul Seixas."
Nos intervalos entre as bandas, nos telões da casa, serão exibidos vários shows dos 10 tributos anteriores. "Reforçando que sempre no tributo, o repertório é montado conjuntamente. Então não haverá repetição de músicas. O DJ também, entre as bandas, tocará músicas composta pelo Raul, mas que não foram gravadas por ele. A gente pode dar o exemplo de Wanderley Cardoso, a dupla Leno & Lílian, o cantor Balthazar, Frejat, ex-Barão Vermelho. Tem também a banda Magazine, que chegou a gravar uma música do Raul. Núbia Lafayette também. Então vários artistas."
11º Tributo a Raul Seixas
Sexta, 27 junho, no Mister Rock
Bandas: Blues do Raul; Ouro de Tolo; Paranóia; Filosofando Raul Seixas
PROGRAMAÇÃO
19h - ABERTURA DA CASA
20h15 - BLUES DO RAUL
21h35 - OURO DE TOLO
22h55 - PARANÓIA
00h15 - FILOSOFANDO RAUL SEIXAS
*Exposição e vendas telas Urcini Neto
*Exibição shows edições passadas em especial a 7ª edição que teve participação Edy Star (Último Kavernista)
Mister Rock - Av. Teresa Cristina 295 - Prado - BH
Ingressos:
Carpinteiro do Universo R$ 30
Não esqueça de Chamar seu vizinho R$ 50 (02 pessoas)
Informações e ingressos: (31) 97229-3036
Produção: A Hora do Dinossauro