Neste domingo (29 de junho), o Centro Cultural Vila Fátima, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, recebe a nova edição do projeto “Giro: Sons que Conectam”, que apresenta shows gratuitos dos artistas Di Souza, Celso Moretti e Régis Mineiro.

No evento, Di Souza, percussionista e multartista conhecido por sua atuação no Carnaval de Belo Horizonte, apresenta músicas de seu mais recente álbum, “Boletim Vermelho”, que inclui críticas ao sistema educacional e celebra saberes periféricos. Já Celso Moretti, pioneiro do reggae em Minas Gerais, sobe ao palco ao lado da banda Barraco de Aluguel. Por fim, Régis Mineiro realiza um show dedicado à música popular brasileira, com interpretações de canções de artistas como Vander Lee, Chico César e Zeca Baleiro.

O “Giro: Sons que Conectam” é resultado de uma mentoria em produção cultural que envolve jovens de Belo Horizonte e cidades vizinhas.

Os participantes passam por módulos de ensino teóricos e práticos, aprendendo desde curadoria até gestão de projetos, com orientação de profissionais como o curador Matéria Prima e os produtores Karu Torres e Tiago Sgarbi. O evento, então, é a culminância desse processo, onde os alunos colocam em prática o conhecimento adquirido.

O projeto é patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e realizado pelo Instituto Odeon.

SERVIÇO:
O quê. Giro: Sons que Conectam recebe Di Souza, Celso Moretti e Régis Mineiro
Quando. Neste domingo (29), às 16h
Onde. Centro Cultural Vila Fátima (rua São Miguel Arcanjo, 215, Vila Nossa Senhora de Fátima)
Quanto. Gratuito