A Globo não tem do que reclamar da Copa do Mundo de Clubes. A emissora carioca teve uma audiência absurda com o evento em sua primeira fase, alcançando 114,3 milhões de pessoas diversas. O somatório dos públicos da TV aberta e do canal fechado esportivo SporTV, segundo o Kantar Ibope. A informação foi compartilhada pelo colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do site F5.

Segundo a emissora carioca, os canais da empresa conseguiram as 34 maiores audiências do evento esportivo. Em posição de destaque, vêm as partidas da TV Globo que mantêm as 25 primeiras posições. O alcance foi maior que o conquistado pelo canal Cazé TV, com, 844% do público.

Conforme o PNT (Painel Nacional de Televisão), em 19 de junho, a Globo conseguiu a façanha de conquistar 16 pontos e bombou na faixa das 7h às 0h. Os jovens e adolescentes sintonizaram bastante a emissora para conferir a partida do PSG X Botafogo, enquanto o público feminino refletiu na audiência do Fluminense x Ulsan Hyndai.

A Copa do Mundo de Clubes fez tanto sucesso que a Globo resolveu enviar sua equipe para comandar os jogos diretamente dos Estados Unidos, como o narrador Luís Roberto, além dos comentaristas Caio Ribeiro e Júnior.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br