A Apple TV+ confirmou a produção de uma série baseada no livro "Estou feliz que minha mãe morreu", com Jennifer Aniston no papel principal. Conforme divulgado pela Variety nesta terça-feira (1), a plataforma de streaming encomendou uma temporada da adaptação das memórias de Jennette McCurdy.

A expectativa é de que dez episódios sejam produzidos para a nova série. Aniston interpretará a mãe de McCurdy na produção, que a plataforma descreve como um "relato comovente e hilário das lutas de Jennette McCurdy como ex-atriz mirim enquanto lida com sua mãe autoritária e dominadora".

O projeto é classificado como uma dramédia e explorará a relação entre uma atriz de 18 anos de um programa infantil de sucesso e sua mãe narcisista. A trama reflete a experiência real de McCurdy, que ficou conhecida por seu papel em "iCarly" na Nickelodeon.

O livro de memórias de McCurdy foi publicado em 2022 e alcançaram o topo da lista de mais vendidos do New York Times. A mãe de Jennette, Debra McCurdy, inspiração para a criação do livro, morreu em setembro de 2013 durante o tratamento de um câncer.

A ex-estrela adolescente compartilhará as funções de roteirista, produtora executiva e showrunner com Ari Katcher, conhecido pelo trabalho em "Ramy". Aniston, além de estrelar a série, atuará como produtora executiva através de sua empresa Echo Films.