Edu Guedes contou em seu canal de YouTube como descobriu um tumor no pâncreas após uma série de complicações renais, os procedimentos a que precisou se submeter após receber o diagnóstico, além de atualizar seu estado de saúde.
No conteúdo, o chef relatou que os problemas começaram em abril, enquanto treinava para uma corrida em Interlagos. Na ocasião, ele conta que sentiu fortes dores nas costas e posteriormente expeliu uma pedra de rim.
Em junho, a situação se agravou quando Edu quase desmaiou no banheiro da casa do amigo Pedrinho Aguiar durante um almoço: "Falei: 'Pedrinho, me leva para o ponto de socorro, porque estou tendo uma crise renal'. Já sabia o que era, porque quando você tem essa crise, você já sabe o que é, dói tudo. Parece até que você está tendo algum tipo de ataque cardíaco, que o teu peito dói, tudo dói, enfim, a dor é muito forte".
Edu Guedes, então, se submeteu a uma cirurgia para retirada de cálculos nos rins e exames adicionais apontaram a existência de um tumor pancreático: "Estava na cauda do pâncreas, área menos crítica. O dr. Marcelo Bruno Rezende fez uma cirurgia de 6 horas, retirando parte do órgão, nódulos vizinhos e o baço. Foram quatro cirurgias em 15 dias, mas saio vivo e grato".
Por fim, Edu agradeceu à equipe médica, amigos, fãs e familiares — especialmente a esposa Ana Hickmann — pelo apoio que tem recebido: "O médico disse que minha recuperação rápida veio também desse amor todo. Obrigado por me lembrarem que a vida vale cada segundo".
Edu Guedes deve receber alta nos próximos dias após retirada de um dreno abdominal e prometeu atualizar os fãs.
Assista: