Acabou atraso nas gravações. Esperta, a Globo tem adiantado ao máximo os roteiros de suas novelas das seis, sete e das nove, como uma forma de reduzir custos. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do site F5.
A nova novela das seis, Êta Mundo Melhor!, de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, já tem cem capítulos escritos. A nova trama de Aguinaldo Silva, Três Graças, que estreia em outubro, também segue bastante adiantada e vai chegar até o final do ano quase finalizada. O mesmo não acontece totalmente com Vale Tudo, remake de Manuela Dias. A trama até está apressadinha no roteiro, mas tem inserido coisas de última hora, como a trama dos bebês reborn, devido à grande repercussão.
Esta medida da Globo tem irritado o público. Se antigamente valia a pena esculhambar uma novela e pedir morte de personagens ou até mesmo mudanças na história, agora isso se torna impossível. Como as tramas atualmente da Globo não são nenhum fenômeno de audiência, a situação ainda é mais preocupante.
Antigamente, a Globo gravava em torno de 30 capítulos iniciais e sentia o termômetro da novela. Se algo não estivesse agradando, corria para alterar, como fez com a maioria das novelas, algumas praticamente toda, vide Babilônia (2015), de Gilberto Braga.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br