A Globo viu sua audiência subir bastante com a queda do Fluminense, na última terça-feira (8), na Copa do Mundo de Clubes. A partida chegou a registrar 32 pontos e 56% de participação, no Rio de Janeiro. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do site F5.

O jogo que acabou com o sonho do Fluminense deu mais audiência, um crescimento de 88%, do que em relação às quatro terças anteriores, segundo o colunista. A desgraça do time também alavancou em 39% a média de audiência do campeonato no estado carioca.

A tragédia do Fluminense também não fez feio na Grande São Paulo, o principal mercado que mede a audiência. Emplacou 19 pontos com 38% de participação. A Globo conseguiu obter o maior índice do horário em uma terça-feira, algo que não acontecia desde dezembro de 2022.

A emissora também viu sua audiência explodir com a queda do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes. Na ocasião, chegou a emplacar 26 pontos e 45% de participação, segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão).

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br